h1

Dentes separados viram tendência de moda (???)

02/03/2010

“[…] O que clinicamente é conhecido como diastema ou gap teeth, em inglês, virou moda a ponto de estar sendo produzido com intervenções em consultórios odontológicos norte-americanos. “A definição do que é belo varia de acordo com a época e seus respectivos modismos. Atualmente, há pacientes que aceitem ou que até mesmo tenham o desejo de criar diastemas (espaço entre os dentes) devido à influência que algumas celebridades exercem”, disse Flavio Miranda de Carvalho, cirurgião-dentista, consultor Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em Ortodontia.

Apesar de ser um procedimento simples – feito com o desgaste da camada mais externa dos dentes, o esmalte, fazendo uso de uma lixa interdental ou de uma broca, de baixo custo e sem período de recuperação, criar diastemas não é recomendado pelo especialista.

Existem sérias consequências para a saúde bucal, pois este procedimento acarreta perda irreversível do esmalte dental, cuja principal função é ser a primeira barreira de proteção para os dentes. Portanto, o profissional deve conscientizar o paciente que, em vez de ceder a modismos, deve preferir preservar seus dentes, pois tendências são transitórias, mas a manutenção da saúde bucal deve ser para toda vida“, afirmou.”

Fonte: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI4241652-EI7590,00-Dentes+separados+viram+tendencia+de+moda.html

Eu, sinceramente, acho essa uma tendêcia de moda TOTALMENTE dispensável. E vocês?

Anúncios

5 comentários

  1. É importante ressaltar que esse tipo de moda ou tendência pode afetar a mordida e a arcada dentária da pessoa. Por isso existem diversos métodos para tratar ou reduzir o impacto dessas imperfeições.


  2. Moda ou não, é preciso ressaltar a importância de dentes bem alinhados e de uma boa mordida para manutenção da saúde bucal.


  3. com certeza! até por que uso aparelho odontológico para correção de uma pequena falha! 😀


  4. Essa moda… quanta besteira para inventar!


  5. Hahaha, essa é boa, os dentistas demoram anos pra resolver o problema dos dentes separados, e agora vira moda! Um moda besta, diga-se de passagem ¬¬ cada uma…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: